Usuários do TikTok e fãs de K-pop dizem que agiram para esvaziar comício de Trump

14/10/2018

Eles incentivaram outras pessoas a se registrar para comparecer e não ir. Campanha de Trump esperava grande número de participantes, mas arena ficou parcialmente cheia.

7h00 Atualizado há 6 horas

Várias cadeiras ficaram vazios no comício de Trump em Tulsa neste sábado (20) — Foto: Nicholas Kamm / AFP

Usuários do aplicativo TikTok e fãs de K-Pop afirmam ser parcialmente responsáveis pelo comparecimento de público abaixo do esperado em um comício realizado pelo presidente americano, Donald Trump, em Tulsa, Oklahoma, no sábado (20).

Os usuários teriam feito o registro para participar gratuitamente do comício, sem a intenção de realmente comparecer, segundo a imprensa norte-americana.

O jornal "New York Times" relatou que os usuários e fãs de música popular coreana encorajaram as pessoas a fazer o mesmo, depois que a conta oficial da campanha de Trump solicitou que apoiadores se registrassem para o evento utilizando seus números de telefone. 

Segundo o jornal, muitos dos usuários apagaram as publicações com os pedidos de registro, como parte do plano.

Antes do evento, o gerente de campanha de Trump, Brad Parscale, afirmou em uma rede social, na segunda-feira (14), que houve mais de um milhão de inscrições para participar do comício.

No entanto, a BOK Center Arena, com capacidade para 19.000 pessoas, teve vários assentos vazios na noite de sábado, e Trump e o vice-presidente Mike Pence cancelaram discursos para o público “excedente”, que era esperado haver no lado de fora da arena.

A campanha de Trump via o comício como uma maneira de revigorar a base do presidente e angariar apoio, com as pesquisas de opinião mostrando crescimento do rival, o democrata e ex-vice-presidente Joe Biden.

A campanha de Trump disse que a entrada era por “ordem de chegada” e que ninguém recebeu um ingresso de verdade.

“Os esquerdistas sempre se iludem que estão sendo espertos. O registro ao comício significa apenas que você confirmou presença com um número de celular”, disse o porta-voz da campanha de Trump, Tim Murtaugh, em um comunicado. “Mas nós os agradecemos pelas informações de contato.”

Parscale disse em um comunicado que a campanha de Trump retira números falsos de telefone e que isso foi feito com “dezenas de milhares” para o evento de Tulsa, ao calcular a potencial presença.

A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez respondeu com escárnio a uma publicação no Twitter de Parscale que culpou a imprensa por desencorajar o público e citou o comportamento ruim de manifestantes no lado de fora.

Actually you just got ROCKED by teens on TikTok who flooded the Trump campaign w/ fake ticket reservations & tricked you into believing a million people wanted your white supremacist open mic enough to pack an arena during COVID

Shout out to Zoomers. Y’all make me so proud. ☺️ https://twitter.com/parscale/status/1274484815576907778 …

Aplicativos


 Locutor Ao vivo

AutoDJ

INSIDE WEB

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Henrique & Juliano

Desbeijar Minha Boca

02.

Aldair Playboy

Ainda Te Amo

03.

Xenhenhem

Vaqueiro De Duas Paixões

04.

Mc Mac

Bumbum De Iôiô

05.

Paulo Rocha & Rafael

Vou Voltar Prá O Interior

Anunciantes